5 razões que tornam o vinho a bebida mais romântica

Dia dos Namorados. Para muitos, é nele que nasce a noite mais romântica do ano. E, claro, você deve brindar ao amor com sua bebida favorita. No entanto, nós elencamos algumas razões que tornam o vinho a bebida mais romântica. Veja se você concorda.

O vermelho é a cor mais quente
Estudos mostram que tanto para homens quanto para mulheres vermelho é a cor mais atraente e a mais comumente associada a sexo e romance. Na prática, pessoas vestidas de vermelho provocam reações mais comumente associadas à atração física do que se estiverem vestidas com outras cores. As razões são difíceis de comprovar, mas a cor é naturalmente associada ao sexo, e não é à toa: a excitação sexual dilata os vasos sanguíneos e provoca vermelhidão no rosto, no peito e nos órgãos sexuais. Vermelho, em todas as suas nuances, é também a cor dos vinhos tintos ou seja... 

 


Uma história milenar de orgias e arrebatamentos em homenagem aos deuses
Dionísio era o Deus grego das festas, das orgias, das paixões e…dos vinhos!  As famosas festas dionisíacas duravam dias e faziam parte das tradições gregas desde o século IV a.C. Um pouco mais tarde, em Roma, o deus Baco vai assumir as ancestrais funções de Dionísio nas celebrações entre o amor e o vinho! Todos nós já ouvimos essas histórias e querendo ou não, elas acabam nos inspirando, certo?

 


Estimulante do desejo
O álcool do vinho em pequenas doses, claro, aumenta a libido. É sério, o álcool aumenta as taxas de testoterona nas mulheres. O hormônio é o responsável pela libido ou seja a associação é imediata. No entanto, vá com calma, o excesso de álcool faz o efeito contrário. 

 


É afrodisíaco
A crença é antiga. Sabe-se que o vinho faz bem à saúde e, em doses moderadas, ajuda a prevenir problemas cardíacos e doenças degenerativas como Alzheimer.  Recentemente, no entanto, cientistas descobriram que o vinho atua na prevenção de problemas sexuais, como disfunção erétil. Seria o vinho um viagra natural?

 


Um mundo de aromas sensuais
Os aromas nos excitam, nos inspiram, são poderosíssimos evocadores de memórias e sensações. Homens e mulheres reagem de forma diferente aos aromas. Mulheres, por exemplo, tendem a se excitar com aromas mais doces como almíscar, cereja e alcaçuz. Os homens, no entanto, preferem odores mais cítricos, como laranja e florais, como lavanda. Além da sensação momentânea, os odores são o motor da nossa memória olfativa, uma das mais fortes percepções do ser humano e um poderoso estimulante da sensualidade. E no quesito aromas, os vinhos, você há de concordar, são imbatíveis!

 

Leia mais:

Minúsculo Dicionário de Palavras Fundamentais do Mundo do Vinho

Tudo sobre Cabernet Sauvignon

A marca registrada de Bordeaux, o corte bordalês

Vinhos de corte: o melhor de cada uva

Château Andriet e os Bordeaux Supérieurs

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo. Sua vocação: procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços. Seus clientes recebem semanalmente uma newsletter com as melhores sugestões e promoções. Se também quiser receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email ao lado.
RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br