Morre o enólogo Denis Dubourdieu

Renomado acadêmico e produtor de vinhos, Denis Dubordieu morreu em Bordeaux, França, nesta terça-feira (26), aos 67 anos, vítima de um câncer no cérebro.

Apaixonado pelo ensino da enologia, Dubordieu era diretor do l'Institut des Sciences de la Vigne et du Vin de l'Université de Bordeaux. Seu notório conhecimento sobre vinho rendeu-lhe o apelido de "o Professor de Bordeaux", tendo sido chamado de "o mais famoso cientista do vinho" em uma reportagem da revista Decanter.

Foi responsável pelo aperfeiçoamento na produção de vinhos brancos, graças a inovações em diversos processos, do plantio ao engarrafamento. Não por acaso seus rótulos, dos Châteaux Reynon, Doisy Daëne, Cantegrill, Haura e Clos Floridène, estão entre os melhores da França.

Para os amantes do vinho, fica um conselho de Dubordieu, em entrevista à Wine Spectator no começo deste ano: "Para o público, Bordeaux é sinônimo de tintos. Mas os brancos estão excelentes. De verdade!"

Você encontra os melhores vinhos, bons e baratos, na RBG Vinhos. Envie email para rbgvinhos@rbgvinhos.com.br ou acesse http://www.rbgvinhos.com.br/adega.

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo. Sua vocação: procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços. Seus clientes recebem semanalmente uma newsletter com as melhores sugestões e promoções. Se também quiser receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email ao lado.
RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br