SOS BAR DE FESTA

As festas de final de ano estão chegando e pedem...brindes! Nós, aqui, torcemos pelos vinhos, mas um bar de festa precisa estar preparado para brindes variados. Veja nosso guia rapidinho do que você deve providenciar para montar um bar ideal para suas festas, sem ter que quebrar a cabeça e contratar nenhum bartender!

Lembre-se das crianças e de quem não é fã de álcool, inclua um balde com refrigerantes e, para uma pegada mais natural, refreshments geladinhos como chás e sucos! Experimente acrescentar ao chá verde, limão e folhas de menta, tudo com muito gelo, por exemplo.

É  essencial oferecer água (com e sem gás), os melhores bebedores sabem que ingerir muita água ajuda a equilibrar a ingestão alcoólica. Para simplificar, porque os estudos sobre o assunto são inúmeros, a água dilui o álcool no seu organismo e faz com que ele seja absorvido mais devagar, o que, além de proteger sua saúde, ajuda a prolongar o prazer da festa!






Vamos falar de quantidades? Aí vai uma regra de ouro: planeje dois drinques por pessoa nas duas primeiras horas, um drinque por pessoa para cada hora extra. Outra regrinha geral que ajuda na hora de calcular quantidades é imaginar que 40% das pessoas costumam beber cerveja, 30% bebidas destiladas e 30% bebem vinho.

 

Para 25 pessoas a conta seria:

Cerveja: 60 garrafas (300ml)

Vinho e champanhe: 9 garrafas

Destilados (whisky, vodka, rum): 3 garrafas

Misturas (sucos, frutas, tônica) : 12 litros



Leia mais:

Dicas para harmonizar as delícias das festas com seus vinhos favoritos

As complexas harmonizações da Páscoa

Minúsculo Dicionário de Palavras Fundamentais do Mundo do Vinho

Dicas para servir um vinho com a elegância de um profissional

Como identificar se o vinho está “azedo”

Como harmonizar

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo. Sua vocação: procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços. Seus clientes recebem semanalmente uma newsletter com as melhores sugestões e promoções. Se também quiser receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email ao lado.
RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br