INFOGRÁFICO: O vinho na África do Sul

Nos últimos anos, a África do Sul vem ganhando cada vez mais força no mercado internacional de vinhos e hoje, ocupa a décima posição no ranking dos países que mais produzem vinho do mundo, segundo dados atualizados do site Wines of South Africa.

Mesmo produzindo vinhos há um bom tempo - os sul-africanos começaram a cultivar seus vinhedos para produção em escala nacional lá pelo século 18 - o país só entrou na rota de exportação depois do fim do apartheid, em 1994.

Entre várias regiões produtoras espalhadas pelo país (são 25 oficiais como Worcester, Walker Bay, Elgin, Darling, Cape Agulha, Bot River) se destacam as regiões da Cidade do Cabo, famosa região de turismo, Wellington, responsável por 80% de toda produção nacional e Stellenbosch, que também é conhecida como a Bordeaux sul-africana pela qualidade dos blends!
Apesar da Cabernet Sauvignon ser cultivada em maior escala, a Pinotage é a uva mais emblemática da África do Sul: ela é um resultado do cruzamento da Pinot Noir com a Hermitage, também conhecida como Cinsaut, e é típica da região.

Do ponto de vista de sustentabilidade, o país vem se destacando: além de rígidas leis para o uso de áreas de cultivos de uvas, 98% dos produtores estão inscritos voluntariamente no programa aware.org, a Associação para o Consumo Consciente de Álcool, o que coloca a responsabilidade social em primeiro plano.
 
Confira o infográfico abaixo:

Sobre RBG Vinhos

A RBG Vinhos foi fundada em 1998, em São Paulo. Sua vocação: procurar continuamente oportunidades no mundo do vinho, buscando sempre aliar qualidade e bons preços. Seus clientes recebem semanalmente uma newsletter com as melhores sugestões e promoções. Se também quiser receber as recomendações de Ricardo Bohn Gonçalves, cadastre seu email ao lado.
RECEBA NOSSA NEWSLETTER


Se beber, não dirija. Aprecie com moderação.
A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.

+55 11 3676-1781
rbgvinhos@rbgvinhos.com.br